terça-feira, 13 de agosto de 2013

Frequências Binaurais

O que são batidas binaurais e sons holofônicos? 

Batidas Binaurais são usadas para criar 2 ondas de freqüência distintas,  apresentadas separadamente, cada uma a um ouvido. O cérebro reage criando um terceiro tom, que é a diferença entre os dois apresentados. Isto permite ao cérebro se sintonizar diretamente a uma frequência que, teoricamente, o ouvido não "escutaria".


Os sons Holofônicos incorporam vários sons de áudio 3D, que envolvem e estimulam cada hemisfério do cérebro, individualmente. Junto com as batidas binaurais e solfeggios de 528 Hz, essa experiência auditiva levará suas meditações a um novo e aprofundado nível!

Nessas meditações, você literalmente perceberá a interação entre os hemisférios do seu cérebro.

Em efeito, essas batidas têm o mesmo impacto e benefícios de um estado meditativo profundo, semelhante ao transe hipnótico ou à meditação transcendental. Poucas pessoas conseguem entrar em tais estados profundos de hipnose e meditação transcendental, e para tanto podem ser necessários muitos anos de aperfeiçoamento. Assim, os benefícios imediatos de se usar as batidas  binaurais ficam muito evidentes.

  Uma breve introdução sobre as ondas Theta Diz-se que a meditação Theta  é o “Portal para a Felicidade Eterna”.

A Meditação Theta produz ondas cerebrais de freqüências muito baixas, entre 4 e 8 Hz. Muito freqüentemente detectamos ondas cerebrais Theta em crianças e artistas, assim como em pessoas extrovertidas ou que passaram muitos anos praticando meditação. Quando estamos em meditação Theta, as ondas Theta em nosso cérebro ajudam a desenvolver intuição, criatividade e conexões emocionais fortes, como também diminuem nossa tensão e ansiedade.



 10 Benefícios-chaves da Meditação Theta 

:: Níveis muito elevados de criatividade - Freqüentemente vemos artistas, músicos e pessoas muito criativas com níveis altos de ondas de Theta.


:: Intuição potencializada - todos temos intuição, mas freqüentemente sujeita a bloqueio por nossas ondas Beta.


:: Habilidade para atingir nosso subconsciente - Quando atingimos o relaxamento total da meditação Theta, podemos apartar nossa mente consciente e chavear direto para nossa mente subconsciente.


:: Reprogramação de nossa mente subconsciente - Uma vez que tenhamos nos apartado de nossa mente consciente, podemos sugestionar positivamente o nosso subconsciente e reprogramar mudanças positivas em nossa vida.

:: Conexões emocionais mais intensas - Ondas cerebrais Theta produzirão um nível muito elevado de sensibilidade emocional.


:: Sensação plena de tranqüilidade - Comprovou-se que pessoas com níveis mais altos de ondas cerebrais Theta possuem níveis de tensão e ansiedade muito baixos. Ondas Theta podem ajudar intensamente a se atingir um estado equilibrado e tranqüilo.


:: Melhora das habilidades para resolver problemas, assimilar e desenvolver novos conhecimentos (aprendizado) - A meditação Theta nos permite baixar nossa ondulação Beta e então remover os blocos mentais que bloqueiam nossas habilidades criativas. Dessa forma, podemos reter quantidades muito maiores de informação num período mais curto de tempo.


:: Melhora do foco e concentração - Ouvimos falar freqüentemente de atletas que falam sobre estar na "zona". Esta zona é a onda cerebral Theta. Ela permite uma pessoa se focar extremamente e se concentrar somente naquilo que se pretende alcançar.


:: Cura do corpo - Ondas Theta podem de fato comandar ao nosso cérebro produzir substâncias químicas positivas como a epinefrina, como também abaixar nossas quantias de cortisol.   Isto cria um sistema imunológico muito mais forte, o que se traduz em corpos mais resistentes para enfrentar doenças. A ondulação Theta pode ajudar de fato a devolver o equilíbrio ao nosso corpo e então promover a cura. Também podem ajudar equilibrar nossos níveis de serotonina e melatonina, o que auxilia na cura de processos de depressão, insônia e até inchaços (pernas e etc.).


:: Muito mais vigor e energia - Depois que nosso corpo tenha a chance de se curar e renovar, podemos experimentar então muito mais energia do que jamais tivemos. Embora as ondas Theta sejam extremamente relaxantes, elas nos levam também a sermos mais enérgicos em nossa vida cotidiana.  Qual é a importância da freqüência de 528 Hz? 


528 Hz é o presente musical supremo da inteligência iluminada e o alimento divino de sua fonte criativa. 528 é um número simples, mas é central à “matriz matemática musical de criação".


Esta vibração de AMOR harmonicamente ressona em seu coração, ainda que inaudivelmente, conectando sua essência espiritual à realidade espiralada do céu e terra. Até mesmo os universos paralelos se conectam ao centro de seu coração por este canal de radiodifusão de matéria e energia de AMOR, de acordo com as leis da física. Na realidade, 528 é fundamental a estas leis. Esta freqüência, mais que qualquer outra, compende o campo unificado da metafísica musical na matriz do universo fractal espiralante.


Realmente, 528 Hz está no coração de tudo. É a diferença entre fazer amor e não guerra. É a energia que guia a prosperidade universal; a bioenergia de saúde e longevidade. É a vibração harmônica de auto-estima ou amor-próprio que eleva seu coração e a voz divina em harmonia com os céus. Não há o que se perder ou danificar nesta perfeição amorosa. Quando você se encontra neste estado, você está afinado com seu espírito criativo e tudo flui em ritmo e rima perfeitos. Ondas Theta, a glândula pineal e o 3º olho 


A glândula pineal é moldada em forma de cone e situa-se no meio do cérebro, atrás um pouco e acima da glândula pituitária. A glândula pineal contém pigmento semelhante ao encontrado nos olhos e é conectada ao tálamo ótico, conseqüentemente controlando a ação da luz em nosso corpo. A glândula pineal fica situada na extremidade posterior do terceiro ventrículo do cérebro, e a glândula pituitária fica situada no topo do terceiro ventrículo. É dito que a ligação das essências destas duas glândulas no terceiro ventrículo é o que abre o Terceiro Olho.


O Terceiro Olho aberto também é conhecido como o Olho Mediano de Shiva, o Olho de Horus, e o Chifre do Unicórnio. O Templo de Maat no Egito antigo foi dedicado ao processo de abertura do Terceiro Olho. O Terceiro Olho é um olho etérico ou quadri-dimensional. Atua como um receptor sensível, e transmissor pelo qual podem ser traduzidas vibrações de muitos tipos diferentes, interpretadas e dispersadas em nossos cérebros tridimensionais para ganhar sabedoria e iluminação. Por este OLHO, são percebidos os planos internos, formas de pensamento e entidades superiores. Também se adquire um senso mais aguçado de causa e efeito.


Ondas Theta acontecem durante o sono e são dominantes em nosso mais elevado estado de meditação. Normalmente, só experimentamos ondas theta quando nos aprofundamos no sono, durante alguns sonhos, e conforme voltamos das profundidades do estado delta de sono. Os quadros que percebemos conforme despertamos estão em onda theta. Durante as meditações theta, estamos num "sonho acordado" onde a imagem vívida brilha ante nossa visão interna. Neste estado, somos extremamente receptivos a informação enviada das dimensões superiores.


O Estado de Consciência Xamânico, que são ondas cerebrais theta, nos permite viajar nos planos mais elevados. A batida firme rítmica do tambor golpeia 4,5 vezes por segundo (ondas theta estão entre 4-7 ciclos por segundo), e é a chave para transportar o xamã ao seu interior mais profundo ou ao seu transe Xâmanico. O ritmo constante e sussurrante dos cantos budistas, que também transportam os monges e outros ouvintes a reinos de meditação feliz, seguem este ritmo. Algumas notas: 


Harmonia Sagrada em Solfeggio 528 frequência solfeggio e som holofônico.60 minutos de duração, Descrição: uma combinação surpreendente de sons e efeitos holofônicos e binaurais, mesclados com a canção de Harmonia Sagrada secreta de solfeggio para ajudar a induzir a cura e aprimoramento do DNA, abertura do 3º olho e estímulo da glândula pineal durante sua meditação!


528 frequência de solfeggio, efeitos da água e sinos tibetanos homofônicos. 10 minutos de duração, inclui harmonia sagrada de solfeggio.

Descrição: uma versão mais curta mas com efeitos homofônicos mais incríveis, como cachoeiras e sinos Tibetanos!

Fonte: http://arcadesonhos.googlepages.com/ohomemeosonho




PRÁTICA: Simplesmente fechem os olhos, observem a respiração completa e profunda, ouvindo esta música:






Um comentário: