terça-feira, 10 de dezembro de 2013

10 Doenças Espiritualmente Transmissíveis



É uma selva lá fora , e não é menos verdade sobre a vida espiritual do que qualquer outro aspecto da vida. Será que realmente pensamos que só porque alguém tem meditado por cinco anos , ou fazendo 10 anos de prática de ioga , que será menos neurótico do que a próxima pessoa ? Na melhor das hipóteses , talvez eles serão um pouco mais conscientes disso. Um pouco.

É por esta razão que eu passei os últimos 15 anos de minha vida pesquisando e escrevendo livros sobre cultivo de discernimento sobre o caminho espiritual em todas as áreas arenosas - poder, sexo , iluminação, gurus , os escândalos , a psicologia , a neurose - , bem como penhor , mas simplesmente confusas e inconscientes , as motivações no caminho . Meu parceiro (autor e professor Marc Gafni ) e eu estamos desenvolvendo uma nova série de livros, cursos e práticas para trazer mais esclarecimentos para essas questões.

Vários anos atrás , passei um verão vivendo e trabalhando na África do Sul . Na minha chegada fui imediatamente confrontada com a realidade visceral que eu estava no país com a maior taxa de homicídios do mundo, onde o estupro era comum e mais de metade da população era HIV- positivo - homens e mulheres , gays e héteros iguais.

Como eu vim a conhecer centenas de professores e milhares de praticantes espirituais espirituais através do meu trabalho e viagens, fiquei impressionado pela maneira em que nossos pontos de vista espirituais , perspectivas e experiências tornam-se da mesma forma " infectadas " por "contaminantes conceituais " - compreendendo um relacionamento confuso e imaturo para princípios espirituais complexos podem parecer tão invisível e insidiosa como uma doença sexualmente transmissível.

Os 10 seguintes categorizações não se destinam a ser definitivas , mas são oferecidos como uma ferramenta para se tornar consciente de algumas das doenças mais comuns transmitidas espiritualmente .

1 . Fast-Food Espiritualidade : Misture a espiritualidade com uma cultura que celebra a velocidade, a multitarefa e gratificação instantânea e o resultado é provável que seja a espiritualidade Fast-food. Espiritualidade Fast-food é um produto da fantasia comum e compreensível que o alívio do sofrimento da nossa condição humana pode ser rápida e fácil. Uma coisa é clara , no entanto : a transformação espiritual não pode ser tido em uma solução rápida.

2 . Faux Espiritualidade : a espiritualidade do falso é a tendência de falar , vestir e agir como se imagina que uma pessoa espiritual faria. É uma espécie de imitação da espiritualidade que imita a realização espiritual da maneira que o tecido de pele de leopardo imita a pele genuína de um leopardo .

3 . Motivações Confused : Embora o nosso desejo de crescer é genuíno e puro , que muitas vezes se confunde com motivações menores , incluindo o desejo de ser amado, o desejo de pertencer , a necessidade de preencher nosso vazio interno , a crença de que o caminho espiritual removerá o nosso sofrimento e ambição espiritual, o desejo de ser especial, de ser melhor do que , para ser " o único. "

4 . Identificando-se com Experiências Espirituais : Nesta doença , o ego se identifica com a nossa experiência espiritual e a toma como sua própria , e nós começamos a acreditar que estamos incorporando idéias que surgiram dentro de nós em determinados momentos. Na maioria dos casos , isso não dura indefinidamente , embora tenda a perdurar por longos períodos de tempo em quem acredita -se que sejam iluminados e / ou que funcionam como professores espirituais.

5 . O Spiritualized Ego : Essa doença ocorre quando a própria estrutura da personalidade egoica se torna profundamente integrado com conceitos e ideias espirituais. O resultado é uma estrutura egoica , que é " à prova de bala . " Quando o ego se torna espiritualizado , somos invulneráveis a ajudar , a nova entrada, ou comentários construtivos . Nós nos tornamos seres humanos impenetráveis e são raquíticas em nosso crescimento espiritual, tudo em nome da espiritualidade.

6 . Produção em Massa de Professores Espirituais : Há uma série de tradições espirituais da moda atuais que produzem pessoas que acreditam estar em um nível de iluminação espiritual , ou mestria, que está muito além de seu nível real . Esta doença funciona como uma correia transportadora espiritual : colocar este brilho , obter esse insight, e - bam ! - Você está iluminado e pronto para iluminar os outros de maneira similar. O problema não é que esses professores instruir mas que eles mesmos representam como tendo alcançado o domínio espiritual.

7 . Orgulho Espiritual: O orgulho espiritual surge quando o profissional , através de anos de esforço trabalhado , tem realmente atingiu um certo nível de sabedoria e que usa para justificar a realização de desligar a novas experiências. Um sentimento de " superioridade espiritual " é outro sintoma desta doença transmitida espiritualmente . Ela se manifesta como uma sensação sutil de que "Eu sou melhor, mais sábio e acima dos outros porque sou espiritual".

8 . Mente Grupo: Também descrito como pensamento grupal , mentalidade de culto ou doença ashram , mente de grupo é um vírus insidioso que contém muitos elementos do tradicional co -dependência. Um grupo espiritual faz acordos sutis e inconscientes sobre as formas corretas de pensar, falar , vestir e agir. Indivíduos e grupos infectados com o " espírito de grupo" rejeitam indivíduos , atitudes e circunstâncias que não estejam em conformidade com as regras , muitas vezes não escritas do grupo.

9 . The Chosen -People Complex: O complexo de pessoas escolhidas não se limita aos judeus. É a crença de que " O nosso grupo é mais evoluído espiritualmente , poderoso, iluminado e , simplesmente, melhor do que qualquer outro grupo. " Há uma distinção importante entre o reconhecimento de que se tem encontrado o caminho certo, professor ou comunidade para si, e de ter encontrado o caminho .

10 . O vírus mortal : "eu cheguei " : Esta doença é tão potente que tem a capacidade de ser terminal e mortal para a nossa evolução espiritual. Esta é a crença de que " Eu cheguei " na meta final do caminho espiritual . Nosso progresso espiritual termina no ponto em que essa crença se torna cristalizado em nossa psique , para o momento em que começamos a acreditar que chegamos ao fim do caminho , um maior crescimento cessa.

Estas são apenas algumas das inúmeras Doenças Espiritualmente Transmissíveis que encontramos no caminho . Não é uma questão de se encontrar obstáculos , mas quando . No entanto, no caminho para a verdade , cada nível de obscurecimento que encontramos é apenas uma porta para um maior discernimento e clareza. É um sinal de maturidade humana a se desdobrar continuamente níveis mais profundos de integração espiritual, e admitir graciosamente ao erro e refinar o nosso conhecimento à medida que crescemos .

Adaptado de Eyes Wide Open : Cultivando Discernimento no Caminho Espiritual ( Sounds True )


http://shift.is/2013/10/10-spiritually-transmitted-diseases/

Nenhum comentário:

Postar um comentário