terça-feira, 5 de março de 2013

Momento planetário atual...APRENDIZADO!



Uma das ferramentas que trabalho no caminho da espiritualidade é o Tarot. De umas semanas pra cá, venho percebendo que um arcano está aparecendo em praticamente TODAS as consultas que atendo.

A TORRE tem o principal significado de rompimento das formas aprisionadoras, liberação para um novo início e desafios dos momentos de transição. A Destruição de tudo o que é rigido é extremamente necessário para que possamos dar  abertura ao nosso espírito pois o que a nossa cabeça (mente - ego) pensa que é o caminho certo para nós, nem sempre é o  que o nosso coração (alma) busca como fonte de evolução.

Aceitar que desmorone todos os nossos conceitos e pré-conceitos do que achamos certo ou errado, enxergar que somos  aprendizes nesta vida, não agrada em nada o nosso EGO. O ego vive de querer causar boas impressões, mesmo que isso vá contra nosso sentimento mais íntimo, pois o coração sabe o que é preciso para viver em paz e harmonia, mesmo que esta sabedoria vá contra todas as ambições do ego, daí surge a briga interna e toda rigidez em aceitar fluir com  a vida na simplicidade.

O momento planetário atual está praticamente nos obrigando a mudar, a sair da zona de conforto, a EVOLUIR...largar relacionamentos e caminhos desgastantes, tudo o que nos aprisionava, relações onde haviam submissão, falta de valorização pessoal, ou seja, tudo o que tira a liberdade de sermos livres realmente, este é o momento...a liberdade do espirito é a integração, é sair da dualidade, é ser livre, sem amarras no passado.

Este é um momento onde estamos sendo obrigados a encarar a nossa sombra e a integrar todos os aspectos que antes ignorávamos em nós, mas que sempre enxergavamos GRANDIOSAMENTE nos outros... os outros são nosso espelho, daquilo que não vemos em nós.


Isto não é fácil, exige muita reflexão e meditação. Todo este processo de cura é o resultado que observamos neste arcano da TORRE. 

Sair da ilusão que insistimos em vivenciar devido a falta de discernimento do que o coração sempre mostrou como caminho.

Não precisamos projetar nossas carências e ideais em ninguém pois tudo o que precisamos para encontrar a verdadeira paz espiritual está dentro de nós mesmos e ninguém pode nos dar isso.

Quando a critica diminui o amor aumenta...parar, refletir como estamos obrigando nossa essência a ir contra o que diz o nosso coração, observar a mente, o ego que vive apenas para impressionar aos outros, é o recado maior deste arcano. O verdadeiro trabalho espiritual é interno, começa e termina em nós para só então refletir a nossa volta.

Um ciclo de transformações está no ar! tudo para percebermos nossa força no caminho da autotransformação! Só o AMOR é real.
Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário