domingo, 31 de março de 2013

O Amor Tântrico




O sexo é energia inocente. Vida fluindo em você  Permita que ela se mova em direção às alturas, ou seja, o sexo deve se tornar amor. Qual é a diferença? Quando sua mente é sexual, você está explorando o outro. O outro é apenas um instrumento para ser usado e jogado fora. Quando o sexo se torna amor, o outro não é um instrumento. 

No amor, ambos se tornam unidos em uma profunda experiência, não o explorador e o explorado. Vocês estão se ajudando mutuamente a se moverem para dentro de um mundo diferente de amor. Sexo é exploração. Amor é mover-se juntos para dentro de um mundo diferente.

Se esse mover-se não for momentâneo e se esse amor tornar-se meditativo, isto é, se você puder se esquecer de si mesmo completamente e se o amante ou a amada desaparecerem, e houver apenas o amor fluindo, então diz Shiva, a vida eterna é sua. 


O Tantra significa isto: transformação do amor em meditação. E agora você pode entender porque o Tantra fala tanto sobre o amor e o sexo. Por que? Porque o amor é a porta natural mais fácil a partir da qual você pode transcender este mundo, esta dimensão horizontal.

O sexo não deve permanecer sexo - este é o ensinamento do Tantra, ele deve ser transformado em amor. E o amor também não deve permanecer amor, e sim ser transformado em luz, na experiência meditativa, no último e supremo cume místico. Como transformar o amor? Seja o ato e se esqueça do ator. Ao amar, seja o amor - o simples amor. Então, não é o seu amor, o meu amor ou o amor de alguém mais. Ele é o simples amor. Quando você não está ali, então está nas mãos da fonte, da corrente suprema, então você está no amor. Não é você que está no amor; então o amor o tragou, você desapareceu e se tornou apenas uma energia fluindo.

(Mestre Osho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário