quarta-feira, 20 de março de 2013

Yoga na Terceira Idade



Durante dois anos ministrei aulas de Yoga para esta querida turma da terceira idade. Muitos relatos sobre curas de depressão e dores nas costas, insônia, melhoras na fase de menopausa, hipertensão, artrites e artroses, dores de cabeça e uma delas conseguiu se curar de um câncer gravíssimo com o auxilio das práticas de Yoga. 

Todas alunas  conseguiram melhoras perceptíveis na flexibilidade corporal, pois a maioria não conseguia alcançar os pés com as mãos no primeiro mês de prática e hoje realizam perfeitamente todas as posturas.

A prática do Yoga alinha a saúde da mente e do corpo, fazendo com que bloqueios emocionais sejam desfeitos e um grande autodomínio seja alcançado, fazendo-nos ter cada vez mais discernimento da realidade.

 Trabalha nossa força interior dando-nos a possibilidade de cortar vínculos nocivos e situações de vida que deixa-nos vulneráveis devido a um condicionamento social e um modo de vida tóxico.

O sagrado Yoga nos auxilia a remover nossas ''couraças'' emocionais que muitas vezes se manifestam no corpo físico em forma de doenças e  permite-nos conhecer nossa verdadeira essência que é a paz profunda e equilíbrio.

Com um maior discernimento, praticamos cada vez mais o silêncio e essa paz profunda que sentimos altera qualquer local em que estamos, pois tudo ao nosso redor é reflexo do que sentimos. 


Quanto mais consciência corporal, mais consciência evolutiva para cortar de nossas vidas todos os vínculos e hábitos nocivos contrários a nossa evolução espiritual.

Yoga é o caminho do guerreiro. Guerreiros da paz, pois sabemos que a paz no mundo sempre começará dentro de cada um de nós, com o silenciar do falatório mental que muitas pessoas nem percebem por viverem no piloto automático.

Isto é o motivo do desgaste físico e mental e é a maneira que perdemos energia sem percebermos.

Yoga é união, INTEGRAÇÃO dos nossos sentimentos, pensamentos e ações, união da mente, corpo e alma. 


Gratidão ao universo por ser um instrumento desta ferramenta sagrada e ter tido esta experiência inesquecível! Namastê! _/\_

Nenhum comentário:

Postar um comentário